. Camponeses de ambos os sexos devem fazer reverência a realeza.
. Enterros são seguidos de homenagens.
. Matar gatos da azar, além de ser considerado uma ofensa, pois esses animais são os olhos e mensageiros dos deuses. É bom cria-los, mas é pecado danificar seu rabo, orelhas, pelagem, ou castrá-los. Um gato não pode ser mantido em uma jaula.
. Aventureiros que viajam em paz, porém, armados, devem usar fitas da paz sobre a empunhadura das lâminas, impedindo assim sua rápida utilização. Essas fitas coloridas são amarradas às armas com nós ornamentais. Os melhores desses nós, apesar de complicados, podem ser desfeitos com um único movimento. Muitos jovens aprenderam a dar esses nós, e vivem próximo aos portões das cidades oferecendo esse serviço por 1pc.
. Mulheres interessadas em se casar usam um lenço púrpura na cintura ou na garganta.
. Os hóspedes devem sempre respeitar as regras da casa. Quando convidado por um companheiro este deve garantir que ele não encomodará o anfitrião em sua rotina diária.Os Cormyrianos acreditam que a casa é um dos mais importantes lugares, e sua manutenção é fundamental para a felicidade contínua da família. Visitantes, portanto, não devem interferir com a maneira de viver da família, nem de seu anfitrião.
Caçar em terras não suas é proibido. A população de animais de caça às vezes é escassa em certas partes de Cormyr, e a coroa regulamenta e vigia a atividade de caça de perto, especialmente na floresta do rei. A violação desse costume equivale a uma traição da confiança entre os vizinhos e gera um significativo ostracismo. (As pessoas não irão atravessar a rua para evitar o transgressor, mas eles provavelmente irá para que sua presença seja ignorada). Há casos em que os indivíduos foram capazes de redimir-se oferecendo um banquete gratuito na cidade ou que seus vizinhos caçassem em suas terras.
. O uso de moeda estrangeira é desaprovado. Cormyreanos devem a moeda de seu próprio reino
e não depender da moeda de outros, talvez reinos menores. Introduzir a moeda estrangeira é uma forma sutil de infiltração, dando a outro reino um papel no cotidiano de Cormyr. Isto não deveser tolerado, e os visitantes que chegam em Cormyr são rapidamente instruídos pelos proprietários de negócios a converter sua moeda para Cormyte, a cunhagem da nação. A negociação da moeda é feita quase que exclusivamente em um joalheiro ou em um local oficial como o escritório do arauto local, pois somente eles têm o equipamento necessário para testar, pesar e avaliar adequadamente.
A legitimidade da moeda estrangeira é avaliada de acordo com a relação que a nação tem com a região que cunhou a moeda. Geralmente, variam de 75% a 90% do valor original. Suzail, Arabel Marsember, e Tilverton, são centros de comércio de Cormyr, e por isso exceções notáveis
a este costume. Suas economias dependem tanto da moeda de Cormyr como das moedas de fora também. Cada uma dessas cidades tem grandes trocas de dinheiro, permitindo que os estrangeiros troquem suas moedas pelo Cormyte sem pagar qualquer desvalorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário