quinta-feira, 17 de março de 2011

Acontecimentos 10 - Atualização

Luriel e Theo Bell partem em uma viagem sigilosa.

Bertrak envia Javign, Cibah, Cisamo (LN Hmasc PTyr4), Crezir (CB Hmasc L6) e Calamidade J(CB Hmasc B2 F4) para resgatar o gnomo Buritang na torre de Dracandus. O mago Erdwin se prontificou a ajuda-los, ainda que resistente Bertrak acabou aceitando a ajuda do arcano de Thay. Esse grupo adquiriu grande reconhecimento quando livrou a mina profunda (mina anã localizada na aldeia de Barranco - Vale da Névoa) dos temíveis drows da casa Jaelre e depois sobreviveu a uma emboscada promovida por Jezz, um assassino drow que já colocou o fim na vida de diversos aventureiros que caminhavam em Cormanthor.

Ao chegar na torre de Dracandus o grupo foi informado que não contaria com nenhum apoio da vila no caso de invadirem a torre. Perseverantes tomaram as trilhas que levavam ao topo da colina dentes do acaso e lá o refúgio do arcano Dracandus. Ainda enquanto tomavam os túneis, dirigidos pelo mago Erdwin. O grupo foi alvo de armadilhas e de uma emboscada promovida por guerreiros, alguns deles milicianos dos próprios vales. Erdwin se mostrou informado quando ao chegarem nos portais desativados tirou de seus pertences duas gemas capaz de ativa-los. De inicio seguiram para a torre e a encontraram vazia. No quarto de Dracandus encontraram uma passagem secreta que expunha um portal desativado, nenhuma das pedras de Erdwin o ativou. Então decidiram por tomar o segundo portal no subterrâneo da torre. O portal os levou até um complexo de cavernas. Lá combateram os temíveis drows, liderados por Szordrin (CM Dmasc M5) ainda que muito ferido após o embate com os drows o grupo perseverou e encontraram Buritang. O gnomo ao contrário de receptivo, revelou-se maligno e ordenou que as efígies que havia construído até então atacasse o grupo. Enquanto grupo combatia as efígies bestiais do gnomo, Erdwin e Calamidade j atacaram-no com magias. Quando Erdwin detectou com um de seus feitiços que Buritang estava enfeitiçado, preparou um de seus feitiços para dissipar o encantamento que combateu a magia de Erdwin impedindo-a de alcançar seu propósito. Um Phaerim surgiu das sombras e quando Erdwin já estava próximo de perecer ao poder da criatura Javign dissipa o feitiço sobre Buritang que disperta a tempo de revogar a ordem de ataque dada as suas efígies e direciona-as ao Phaerim ajudando o grupo a derrota-lo.

Cisamo toma a fala e questiona Buritang que revela tudo que sabia. O Phaerim havia dominado diversos homens dos vales e colocado-os sobre seu comando. Ele próprio foi enfeitiçado e obrigado a construir suas efígies para proteger a torre. Em um portal que leva a uma camada inferior desconhecida pelo gnomo, o Phaerim havia descoberto um novo povo. Um povo guerreiro feito literalmente de aço. Algo impressionante. O líder desse povo havia sido enfeitiçado e alguns foram enviados para Myth Drannor em uma missão desconhecida. Buritang pega com o phaerim uma jóia avermelhada e guia a todos até uma sala onde auxilia os feridos com poções mágicas. Com todos recuperados, ele os leva pelos corredores repletos de teias inter-planares. O caminho começa a descer e conforme caminham os corredores construídos dão lugar a corredores escavados em terra e pedra. Eles chegam em um salão com uma daquelas estátuas. O gnomo empala a pedra em seu ventre e o portal é ativado. Ao ultrapassarem saem em uma caverna subterrânea enorme. No fundo um castelo, aparentemente, construído na própria rocha. Enquanto caminham em direção ao castelo o grupo é abordado por homens feitos de ferro, que falam um idioma desconhecido. O gnomo serve como orador e aparentemente convence esses soldados a guia-los até o castelo(...)
(...) Após livrarem o líder Kzar Casa de guerra (LN Warf G13) do feitiço do phaerim o grupo conquista sua amizade e os conduz para a terra dos Vales.

Buritang leva o povo de aço até Gorym.

Gorym, alto padre da Abadia da Espada recebe o povo de aço ao perceber que trata-se de um povo bondoso. O povo feito de aço passa a residir no vale da batalha, nos arredores da Abadia da espada.

Glutendong Buritang pede ajuda ao grupo para salvar seu primo Baruk Brado de Força (LB Aescudo masc B4 Brd3 Wardrummer 2) que foi capturado pelos Zhentarins enquanto tentava livrar as minas de Tethyamar dos demônios que a habitavam.

O grupo parte para o Vale da Adaga e são auxiliados por Kabum(LB Warf G4)

Kzar da casa de guerra envia um grupo para auxiliar Bertrak.

Antu (LB Hmasc P5) paladino de Chauntea é enviado até Arabel para ajudar e proteger Klaus.


O conselho do Vale da Névoa aprova a participação de Bertrak no encontro dos vales desse ano que contra a vontade do vale do Arco, acontecerá nas cataratas da Adaga. O encontro dos vales acontecerá no dia 15 de Hammer de 1374.

Haresk, Bertrak e toda a comitiva do Vale da Névoa partem para o encontro dos Vales.

Os Shades atacam Arabel. Ao que tudo indica seu principal objetivo era recuperar algum objeto que estava na posse de um grupo de aventureiros. Apoiando o ataque um dragão azul desconhecido.

Melissa(18), a irmã de Kás perde Luther, seu noivo no ataque. Jezzebel(7) e Helena(14) cuidam da irmã viuva. Oswald Vodrik (LB Amasc G8 C4) retorna aos Corvos Vermelhos deixando Etigia, sua criada para administrar a família na sua ausência.

Futuro:

Se salvarem seu primo, Buritang construirá o Colosso de Ashaben, e presenteará Bertrak com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário