segunda-feira, 14 de março de 2011

Hillsfar


Alguns dizem que o Forte Zhentil é a cidade mais maligna do Mar da Lua. Eles estão loucos por pensar assim. Hillsfar é pior, eles forçam os elfos e outros não-humanos à lutar até a morte em uma arena. Seu governante, um mago chamado Maalthiir tolera tudo contanto que não interfira no comércio. Ele tortura as pessoas em suas masmorras por simples esporte. Maalthiir possui um exército privado que irá proteger qualquer um que pagar o suborno certo, contanto que não planeje roubar ou matar. Pelo menos o Zhents admitem a sua maldade - o povo de Hillsfar ignorar o mal ao seu redor por lucro pessoal. Eles são o pior da natureza humana.

Dyrlar Graywinter, elf scout de Cormanthor

"Forte Zhentil? Hillsfar? Quem pode dizer qual é o menor dos dois males? "
Ditado típico – Mar da lua


Resumo Geográfico


Grande parte da costa sul do Mar da Lua é tomada pela floresta de Cormanthor,
ou pelo menos onde a floresta cresceu uma vez antes dos humanos
colonos cortarem suas árvores. A antiga torre élfica de Abarat o insensato reside no oeste, esta área possui três assentamentos, várias ruínas, uma cidade submersa, dois rios, e incontáveis ​​acres de floresta densa. Estradas ligando Hillsfar a arruinada cidade de Yulash, ao sul Vau Ashaben e Essembra, e a leste Árvore Élfica. Boas trilhas também ligam a região a localidades na Orla do dragão, tornando esta zona da costa a melhor do Mar da Lua em termos de tráfego terrestre.
O Rio Duathamper (também chamado de fluxo élfico) desliza suas águas pelo norte e leste de Cormanthor desaguando no Mar da Lua. P Rio Lis, um rio médio que transporta suas águas pelo sul na Orla do dragão e eventualmente se conecta com o Mar das estrelas cadentes. Ambos os Rios são de viagem suave e fácil, seja por barco ou barca. Como o Rio Liz é um Rio de interior que só leva até o Mar da Lua, muitos navios utilizam sua margem sul quando viajam para outras partes de Faêrun. A maioria das casas no trajeto sul do Rio são formações rochosas pequenas demais para se colocar uma porta que seja. A maioria dos poucos lugares seguros o suficiente para parar já são controlados por assentamentos humanos como Hillsfar e Elmwood e o restante são postos de troca simples, com uma barraca e algumas madeiras de reserva para concertar um navio danificado. Bem ligado por água e terra, a costa sul encontra-se numa vantagem comercial em comparação com as outras praias do Mar da Lua, uma vez que é capaz de fazer comércio por terra ou por mar, mesmo quando os invernos congelam muito do lago.

Uma vez que esse terrotório não possui montanhas ou outras fontes de minério, toda a economia da região é baseada em parte na pesca e madeira, mas principalmente na troca desses materiais com caçadores, garimpeiros e artesãos de outras partes do Mar da Lua e além.

Ainda que não tenha barreiras naturais significativas para impedir uma invasão,
a margem sul é relativamente bem protegida por seus rivais mais perigosos a oeste, leste e sul. Quem quiser atacar Hillsfar ou outros assentamentos semelhantes deve passar pelo forte Zhentil (apoiado por Bane), Mulmaster (apoiado pelos Thayanos), ou pelos elfos de Cormanthor (Sejam drows ou seus irmãos da superfície). Esse posicionamento estratégico permite que as pessoas do Sul do Mar da Lua se concentrem em seus próprios interesses, geralmente envolvendo o lucro e intriga.

Hillsfar, Cidade do Comércio

Hillsfar é uma poderosa cidade-estado governada com mão de ferro por um
mago comerciante e seu exército de mercenários privados.
Hillsfar foi construída debruçada sobre uma face rochosa com vista para o mar. Um centro de comércio poderoso, que importa matéria-prima e exporta produtos acabados. Seu Primeira Lorde, um feiticeiro maligno chamado Maalthiir, mantém a cidade em um estado constante de lei marcial, reforçando seus decretos opressivos com a Cruz opressora da Pluma Vermelha - uma empresa de mercenários que tem cresceu a ponto de se tornar o exército privado, leal apenas a si mesmo e ao seu líder assistente, Maalthiri. A Pluma Vermelha cuida de distúrbios civis, e mantém os ricos comerciantes da cidade na linha. "Não interferir com o comércio de a cidade "é a lei suprema de Hillsfar, e até mesmo os Plumas Vermelhas respeitam essa lei.
Ron Lemen (conhecido por perseguir e extorquir moradores e visitantes)

Apenas quinze anos atrás, Hillsfar era governada por um moderado conselho de seres humanos, meio-elfos, e os representantes da Corte Élfica. Em seguida, através de chantagens e ameaças de violência, Maalthiir derrubou o conselho e instalou-se como primeiro Lorde, uma posição que detém o poder absoluto dentro da cidade e seus arredores. Ele instalou os Plumas Vermelhas como a nova guarda da cidade, a maioria dos ex-guardas viram com sabedoria unir-se aos Plumas, uma vez que a alternativa possível era de detenção e execução como um encrenqueiro ou traidor. Maalthiir em seguida, proibiu todos os não-humanos na cidade, mostrando a sua desconfiança paranóica com todas as outras raças, e começou a usar a arena da cidade como uma maneira conveniente de eliminar indesejáveis ​​e distrair o povo comum com seu esporte sanguinolento. Os comerciantes ainda que a contragosto toleraram a crueldade de Maalthiir, porque sua mente perspicaz para os negócios tornou a cidade, e sua classe comerciante, ainda mais rica.


Hillsfar tem um pequeno, mas poderoso Conclave de Thay. Sua líder, Tola Vrass, mantém laços estreitos com Maalthiir para se certificar que seus seguidores tenham pleno acesso à cidade, não sejam perseguidos pela Pluma Vermelha, e não sofram com muitos dos decretos arbitrários. A presença favorecida dos Magos Vermelhos irrita a Guilda de Magos da cidade, que secretamente estão trabalhando para derrubar Maalthiir incendiando o coração e as mentes de seus aprendizes para se rebelar contra o Lorde regente. Girella Scatterstar, a chefe da guilda arcana, toma o cuidado de manter laços diplomáticos com o Lorde regente e com o khazark (líder do conclave) visando manter a guilda legalizada dentro da cidade, mesmo que ela não possa garantir a sua segurança absoluta.


Hillsfar (metrópole): Magical; TD: NE; limite de 100.000 gp;
Ativos 199.850.000 gp; População 39.976; Isolado (humanos
99%).
Figuras de autoridade: Maalthiir (NM Hmasc M18),Primeiro Lorde da cidade; Jorgen Berginblade (NM Hmasc G14), General das plumas vermelhas; Mordak Brelliar (CN Hmasc M9), Traidor e segundo no comando

.
Personagens importantes: Girella Scatterstar (NM HfemM12), Diretora do Sindicato de Magos; Swipe (NM Hmasc L18), Diretor do Sindicato dos Ladrões, Tola Vrass (NM Hfem I7/Verm6), Khazark do Conclave de Thay

Guilda de magos (33): Mago 14 , Feiticeiro 13, Mago 10, Feiticeiro
9, Mago 8(6), Feiticeiro 6 (2), Mago 6, Mago 5, Mago 4, Feiticeiro 3(3), feiticeiro 2 (2), Mago 3 (2), Mago 2 (3), feiticeiro1 (4), Mago 1 (10).


Pluma Vermelha (5000): guerreiro 14, 13 guerreiro, guerreiro 10,
9 guerreiro, guerreiro 8, guerreiro 7 (2), guerreiro 6 (4), guerreiro 5 (5),
guerreiro quatro (40), guerreiro 3 (200), guerreiro 2 (1000), todos os demais guerreiro 1.

Conclave de Thay (200): transmutador 8/Red Assistente 3, abjurer
8/Red Assistente 1, 7 ilusionista, mago 6, transmutador 6,
enchanter 5, ilusionista 5, transmutador 5, 4 mágico, transmutador 4,
ilusionista 4, abjurer 3 (2), transmutador 3, abjurer 2 (2), enchanter
2 (2), ilusionista 2 (2), necromante 2 (2), transmutador 2 (2), abjurer
1 (3), um mágico (3), um mago (2), um ilusionista (2), necromante
1 (1), transmutador 1 (4), mais 5 clérigo (Kossuth), clérigo
3 (Kossuth) (2), um clérigo (Kossuth) (4), além de fi ghter 7/Thayan
KnightLoD 2, ghter fi 5 (6), ghter fi 3 (20), Todos os restantes Guerreiros de 2 nível.

Notas: não-humanos não são permitidos na cidade, aqueles que ainda
se assemelham aos não-humanos (como os humanos que se parecem com meio-elfos) muitas vezes são presos.

Governo e Lei
A lei em Hillsfar é simples: O que Maalthiir diz é lei. Felizmente, existem apenas duas grandes leis e um punhado de leis menos dignas de nota.


Grande Lei do Comércio: Não interferir com o comércio legítimo.
Grande Lei da Humanidade: Apenas humanos são permitidos na cidade.

Passes: Cidadãos de Hillsfar devem carregar um passe em todos os momentos. Além de mostrar a residência legal, essa passagem permite que o cidadão possa entrar ou sair da cidade sem pagar uma taxa.

Visitantes: Visitantes devem indicar a natureza do seu negócio no portão da cidade, seus nomes e descrições serão registrados no posto da nação (similar a uma polícia federal administrativa), e devem pagar uma taxa apropriada (normalmente 2PO)

Os visitantes estão autorizados a permanecer na cidade por até 30 dias e devem
carregar um passe indicando a sua última data legal para estar dentro da cidade.

Armas: Todas as armas devem estar embainhadas e lacradas. Todos os arcos devem ser desmontados. Os infratores terão suas armas confiscadas permanentemente.


Uso de magia: Todo o uso de magia é monitorado cuidadosamente. Uso de
magia em outra pessoa sem sua permissão é ilegal.


Punição:
A menos que uma menor punição seja indicado, os infratores
das leis da cidade estão sujeitos a prisão seguida de execução, ou batalha
até a morte na arena.

Plumas Vermelhas: As plumas vermelhas são os agentes do Lorde Maalthiir. Eles têm o poder de busca e apreensão dentro da cidade, qualquer residência, ou qualquer negócio, qualquer indício de crimes ou conspiração contra a cidade. Desobedecer as ordens de uma Pluma vermelha pode resultar em qualquer uma das punições descritas acima. De vez em quando Maalthiir proibe o uso de todo o tipo de magia (incluindo itens mágicos) até o pôr do sol do próximo dia, geralmente em resposta a uma crise ou uma afronta pessoal. Ele tem feito isso com menos frequência nos últimos dois anos, porque isso irrita seus aliados no conclave de Thay na cidade, mas isso acontece com bastante frequência
Hillsfar tem cerca da metade de magos e sacerdotes que uma cidade do seu tamanho normalmente teria.

Política
Várias facções dentro e ao redor de Hillsfar estão contestando o poder, influência e riqueza, além daqueles que desejam Maalthiir derrubado integralmente.

Drow
Embora não haja nenhuma conexão física entre o Subterrâneo e da cidade, a proximidade de Hillsfar com Floresta de Cormanthor significa que as colônias Drows da superfície têm acesso relativamente fácil ao território de Maalthiir. Algumas das casas drow no norte da floresta tentaram fazer contato com a cidade, mas o racismo que encontraram lá foi muito superior do que qualquer coisa que esperavam, e eles tiveram que fugir rapidamente das grandes patrulhas dos Plumas vermelhas enviadas para capturá-los antes de chegarem com segurança há floresta. Agora todos os drow da superfície conhecem a hospitalidade de Hillsfar, e eles clamam vingança contra toda a patrulha das Plumas vermelhas que andarem próximo ao seu território. A ironia é que os drows poderiam ser uma fonte de exóticos e valiosos materiais comerciais, mas a xenofobia de Maalthiir fechou a porta para essa possibilidade.

MAALTHIIR
O Primeiro Lorde há muito tempo queria expandir seu território, em especial gostaria de empurra-lo para o leste e assumir as terras ocupadas pelos Zhentarim. Durante anos, os Zhents e a Pluma vermelha já se enfrentaram em muitas batalhas sem sentido, deslocando sua fronteira compartilhada por um tempo curto, mas nunca duradouro. Com o retorno de Bane, o Zhents estão mais organizados e racionais, e, provavelmente, poderiam sobrepuljar Hillsfar com um grande impulso militar se quiserem (a um custo significativo), felizmente para Maalthiir, o Banitas têm outros fatores impedindo-os de ataca-lo, e ele tem atenuado a sua agressividade, enquanto
trabalha em um novo plano de conquista. Embora muitos argumentam que ele é neutro por causa de sua devoção ao comércio, Maalthiir é um avarento, egoísta, ditador palavras que nunca seriam ditas por qualquer pessoa em seu reino, sobre pena de morte.


Guilda de Magos
A guilda local é pequena para uma cidade deste tamanho, porque a política de Maalthiir tornou o uso de magia, uma ocupação perigosa uma vez que o líder da academia não é sinérgico com os feitos do lorde da cidade. Durante anos, a principal preocupação da guilda foi simples sobrevivência enquanto trabalhava em uma agenda secreta para derrubar Primeiro Lorde, mesmo agora, treina seus aprendizes em sigilo a rebelar-se contra ele. A guilda também abriga um elfo e poucos meio-elfos espiões, que assistem ao Plumas vermelhas quando se aventuram fora da cidade. Frustrado pela agressão reduzida entre o Forte Zhentil e Hillsfar (a guilda planejava um golpe, quando os Zhents derrotassem os plumas vermelhas), a guilda está agora reformulando sua estratégia. A mestra da guilda, Girella Scatterstar, afirma ser a
irmã do ex-mestre da guilda que desapareceu misteriosamente a mais de um ano atrás, alguns suspeitam que ela simplesmente falsificou sua própria morte para
evitar um conflito direto com Maalthiir ou com os Magos Vermelhos, e "Girella"
é sua nova personalidade.


COMERCIANTES
Várias pequenas corporações comerciais controlam vários aspectos do comércio
em Hillsfar, embora elas só existam com a aprovação de Maalthiir, e muitos mestres de guildas mercantis tenham sido “substituídos” por servos leais ao Primeiro Lorde. As guildas se preocupam principalmente com disputas sobre as tarifas, os direitos de construir dentro da cidade, e distribuição de novos contratos comerciais.

PLUMAS VERMELHAS
Apesar de tecnicamente uma força separada, o plumas vermelhas são essencialmente
o braço principal da vontade Maalthiir, e toda a influência do grupo na cidade provém dessa relação. Em uma menor escala, os plumas vermelhas são capazes de assédiar
alguém que os incomode, mas depois de muita experimentação compreenderam os limites desse poder, e eles nunca mais pressionaram com tanta força, uma vez que as vozes reclamantes cheguem aos ouvidos de Maalthiir. Os Plumas utilizam cotas de talas e carregam espada longa e uma besta, geralmente pesada.

A GUILDA DE LADRÕES
Todos os criminosos de carreira em Hillsfar eventualmente se juntam a Guilda de Ladrões, ou estão exilados ou mortos. Assim, a guilda detém o controle sobre a atividade criminosa da cidade, mas, sabiamente, mantém um equilíbrio entre o muito pouco (causaria perda do poder) e muito (irritaria os comerciantes e interromperia o comércio), tornando a liderança confortável, mas não realmente enriquecedora. A guilda tem laços estreitos com os plumas vermelhas, prevenindo-os sobre os ladrões fora da guilda e transmitindo notícias dos não-humanos, não os comerciantes que pagam o dinheiro de proteção, e assim em diante; Os ladrões da guilda são os olhos e ouvidos estendidos de Maalthiir, que tolera o pequeno incomodo no comércio por causa da quantidade de informações de que dispõem deles. Recentemente, a corporação tem negociado com um grande grupo de homens-rato vindo do Mar da Lua através dos esgotos. Alguns membros mais antigos da guilda suspeitam que a mestre da guilda (que sempre parecia magra e raquítica) tenha sido tocada pela licantropia. Os ladrões em livres de Hillsfar são eventualmente encontrados pela
Guilda, nesse momento é oferecido uma escolha: Junte-se a guilda ou deixe a cidade para sempre, caso contrário será entregue ao plumas vermelhas.
Os ladrões da Guilda pagam de 30% a 50% de seus furtos e desvios para a guilda
de acordo com sua hierarquia (dependendo da antiguidade), em troca desses disso, sempre poderam contar com a intervenção da Guilda no caso de serem pegos pelos Plumas Vermelhas.

CONCLAVE DE THAY
O líder do conclave não reivindica nenhum tratamento especial para a sua comitiva, além do que está estipulado na norma contrato de enclave. Ela prefere que sua equipe trabalhe como quaisquer outros comerciantes de guilda na cidade. Claro, ela tem
alavancagem e relacionamento incomum com Maalthiir e não tem medo de usá-lo para influência política da cidade.

FORTE ZHENTIL
É certo que os Zhentarim mantém um certo número de espiões humanos dentro da cidade, secretamente relatando sobre as atividades e tudo o que podem aprender sobre as implantações das tropas de Maalthiir. Alguns destes espiões possuem graus de infiltração desconhecidos (embora Maalthiir espera que sejam pelo menos duas dúzias), podendo estar envolvidos com guildas de mercadores, serem oficiais da Plumas Vermelhas, ou mesmo serem criados pessoais do Primeiro Lorde.


CRIME
Como muitos lugares que operam sob a lei marcial, Hillsfar possui taxas de crime abaixo da média para uma cidade do seu tamanho, uma vez que os suspeitos são
tratados com rapidez e rigor. Embora nenhuma lei proíba oficialmente assassinatos e outras agressões, tecnicamente estes crimes são violações da Grande Lei do Comércio e, portanto, passíveis como crimes, geralmente por execução na arena. Para infrações menores tais como roubos, assaltos e vandalismo, as multas são normais, embora esses suspeitos são frequentemente espancados pelas plumas vermelhas durante a prisão.

DEFESAS
Hillsfar é cercado por um muro, que Maalthiir construiu assim que assumiu o controle da cidade, e depois usou sua mágica para reforçar e proteger. Algumas áreas do muro possuem feitiços para impedir escaladores e armas de cerco. A cidade tem um portão principal que é magicamente reforçado de aço e pode ser mantido fechado com quatro grandes barras de aço. A defesa da cidade mais versátil são o plumas vermelhas, o
exército de mercenários pagos por Maalthiir. A maioria dos Plumas estão fora da cidade em qualquer ponto, tanto patrulhando e combatendo monstros, Zhents, ou servindo a caravanas que precisem de "Escolta." Naturalmente, os mercenários são corruptos, e eles geralmente tentam extorquir estas caravanas para a passagem segura até a cidade, às vezes atacam se forem recusados. Apesar de sua ganância inata, os membros do plumas vermelhas reconhecem que seu principal objetivo é proteger a cidade, e eles rapidamente engrossam a defesa quando a ameaças surge.

COMÉRCIO
Hillsfar é um excelente lugar para a entrada de matérias-primas e a conversam em mercadorias prontas para exportação. A cidade importa minérios brutos, pedras preciosas brutas, peles não tratadas, e grãos, e exportam tipicamente tecidos e panos finos, gemas lapidadas, finas peles, e um licor chamado Sopro de dragão. As mercadorias saem e chegam diariamente por terra e água, e há sempre trabalho para pessoas dispostas a arriscar suas vidas protegendo alguém que busque lucro. Embora as quatro grandes cidades do Mar da Lua sejam rivais no comércio, bens de todos os quatro cantos entram naturalmente em Hillsfar, geralmente através das mãos de
intermediários.


AVENTUREIROS

Em geral, os aventureiros são desencorajados a visitar Hillsfar. Maalthiir e as plumas vermelhas sabem que muitas vezes causam problemas, e isso é exatamente o tipo de coisa que eles não querem na cidade. No entanto, Maalthiir reconhece a sua utilidade, de tempos em tempos para lidar com situações de dificuldade ou para uso como bodes expiatórios quando os planos dão errado, então os aventureiros são tolerados, desde que eles mantenham um perfil baixo e não tentem mudar o status quo.
Aventureiros que queiram evitar o assédio dentro da cidade devem apresentar-se como guardas de caravana, guarda-costas de elite, ou trabalhadores qualificados, e deveram fazer o seu melhor para esconder bens incomuns que chamam a atenção como as pedras iônicas, lemes de brilhantismo, a armadura do demônio, armas de energia brilhante, corcéis mágicos, e assim por diante. Caso contrário, os aventureiros provavelmente serão alvos da Pluma Vermelha para interrogatório e de pesquisa sob o pretexto de enraizamento para fora "atividade ilegal" (embora tal atividade nunca é
claramente definida). Empresas convencionais estão hesitantes para lidar com aventureiros, com medo de ser marcado como colaboradores, se os aventureiros forem presos. Naturalmente, os grupos de aventureiros com personagens não-humanos não são admitidos em tudo, e podem ser presos no portão.


Duas empresas disputam pela atenção dos aventureiros e estão muito mais preparadas para lidar com eles, são elas o Empório de Titys e O Diamante de Dung, mas ainda não tanto como lugares em Águas Profundas, Vale das Sombras, ou mesmo Arabel. Nesses lugares, mesmo os mais evidentes aventureiros podem começar o serviço decente, enquanto ele se comporta e não causa problemas. O Conclave de Thay também vende itens para os aventureiros, mas tem o cuidado de nunca oferecer itens que podem ser utilizados ofensivamente, pelo menos não abertamente.

RELIGIÃO
Tempus é o único deus com um grande templo da cidade. Menores templos para Lliira e Chauntea existem dentro das paredes, e não são poucos os pequenos santuários dedicados para Waukeen, um menor número de Umberlee, malar e Torm também podem ser encontrados.




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