segunda-feira, 14 de março de 2011

O conclave de Thay e a Arena



A história do conclave em Hillsfar


Essa grande mansão e seus dois edifícios foram adquiridos pelos Magos Vermelhos de Thay, em 1371 DR e convertidos, com permissão de Maalthiir, para utilização como um conclave de Thay. A borda do enclave é marcado por uma muralha de 3 metros de altura que tem como objetivo evitar a entrada de visitantes indesejados, porém o brasão de Thay acaba sendo o suficiente para manter todos distantes. Os visitantes sem prévia permissão não são

permitidos no conclave, e aqueles que desejam adquirir os seus bens devem aguardar na parte oriental antes de serem convidados para entrar. O khazark (líder) do conclave é Tola Vrass (LM Hfem m8/Verm 5), uma carismática e bela

mulher que serve a Mythrellaa, a zulkir Thayana da ilusão. Vrass e Maalthiir estão namorando, ainda que não estejam apaixonados, nutrem mútua atração, respeito, poder e visão apurada para os negócios. Ambos estão conscientes do poder político adquirido através de um bem sucedido casamento como o entre a alta lâmina de Mulmaster e o tharchionesa de Eltabbar. Eles idealizam para o futuro próximo uma aliança semelhante, a única questão é como equilibrar os interesses políticos entre as duas nações.

Os Magos Vermelhos têm uma política de não vender armas ou itens, principalmente itens que sejam do interesse de aventureiros. A maior arte do seu trabalho envolve elaboração de poções ou a conjuração de magias como alarme, borrar visão, compreensão de linguagens, recuo acelerado, proteção contra ferro, proteção contra flechas, armadura arcana, ver o invisível e servos invisíveis que um rico comerciante pode querer mostrar na frente de convidados ou um paranóico pode querer manter na sua pele ou propriedade. Eles também têm um próspero negócio com vários tipos de drogas do prazer. O Thayans são bastante cientes das leis da cidade, e Tola Vrass autorizou um pequeno mercado negro negócio de venda de poções mágicas como alterar-se, confundir detecção e etc que custam o dobro do preço normal, ao contrário do normal essas,poções não possuem a marca do conclave ou qualquer outro símbolo de Thay.

Hillsfar já teve uma loja mágica de propriedade privada que era administrada por um rude e desagradável homem chamado Laris. Poucos dias depois de Khalia, a diplomata Thayana chegar na cidade, Laris foi acusado de ofender os Plumas Vermelhas ou Maalthiir de alguma forma e, posteriormente, perdeu a vida em uma batalha na arena contra um Behir, deixando um vazio no mercado que Tola Vrass e sua comitiva ficaram felizes em aproveitar.


A Arena

A estrutura principal do enorme edifício ovalé feita de sólidos blocos de granito; um imenso banner ondulado cobre parte da estrutura superior e nele pode-se ver os eventos anunciados. Apesar do ar de entusiasmo de seus visitantes, a arena é um lugar de morte. Os criminosos são executados aqui em frente de grandes multidões, em batalhas no estilo gladiador até a morte, (Geralmente envolvendo criminosos, escravos, monstros, ou aqueles que são capturados em violação da proibição da cidade sobre os visitantes não-humanos) esses eventos extraem aplausos dos cidadãos. Geralmente o lugar tem capacidade para oito mil pessoas, porém já comportou mais de 10mil a alguns invernos.

Pelo menos uma vez por ano Maalthiir ordena que evacuem a grande arena e inundem todo o chão com água do lago, ele então organiza batalhas navais em menor escala na frente das multidões, geralmente utilizando escravos e os piratas do Mar da lua capturados. O subterrâneo da arena é composto por uma rede de túneis e câmaras que a maioria dos cidadãos jamais viu. Alguns destes quartos são masmorras perigosas e os concorrentes que sobrevivem as batalhas na arena assim como os políticos inimigos de Maalthiir encontram seu fim neste local. Outros quartos são câmaras de tortura ou detenção para os escravos usados ​​em diversas tarefas. Diversas passagens secretas conectam-se a áreas abaixo do castelo de Maalthiir, permitindo que os Plumas Vermelhas transportem pessoas entre as duas estruturas.
Um grande duto liga a arena ao lago e conecta-se a esta por um sistema de túneis que deságua no Mar da Lua.
Uma centena de plumas vermelhas estão estacionados na arena o tempo todo.
A maioria deles são tropas imaturas que guardam as catacumbas e controlam as multidões durante os eventos da cidade. As Plumas Vermelhas usam os túneis secretos sob a arena para chegar rapidamente à superfície em situações de emergência, esses túneis são bloqueados em cada extremidade por portas que só podem ser abertas pelo subterrâneo, impedindo o acesso não autorizado as
catacumbas.
O gladiador mais famoso da arena é Tonorok (LM Minotauromasc G3), excepcionalmente forte e um tanto idiota, como todo Minotauro. Tonorok é ovacionado quando está na arena e causa muito tumulto quando anda pelas ruas. Seus únicos amigos de verdade estão entre os Plumas Vermelhas, e ele bebe cerveja com eles pelo menos uma vez a cada dez dias em sua taverna favorita, o Pescoço do Rato. Quando não está lá, está vagando por uma série de túneis sob a arena que foi dado a ele por Maalthir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário