domingo, 6 de março de 2011

Irmandades, Ordens, Organizações e etc

Qualquer personagem com conhecimento história ou local pode fazer um testes para descobrir informações sobre as ordens, irmandades e organizações existentes em toda Faerûn. Conhecimento Arcano permite ao personagem descobrir informações sobre as instituições arcanas. Conhecimento religião permite ao personagem descobrir informações sobre as instituições religiosas. Conhecimento nobreza e realeza permite descobrir informações sobre ordens cavalheirescas e ligadas a nobreza assim como identificar estandartes e símbolos heráldicos de outras irmandades, seu tendencionamentos e missões, quando estas não forem secretas (nada além disso).

Todos os CDs para questões que envolvem essas instituições variam entre 20 e 35. 20 para uma questão fácil como descobrir as intenções e tendencionamentos ou localização da organização (se não secreta) ou ainda insígnias. Ou 35 para líderes, características comportamentais, localização (quando secretas) e etc.


ALGOZ: Quase todos os algozes existentes nos reinos estão envolvidos com divindades malignas. Os Algozes drenam grande parte do poder divino dedicado ao culto e devido a seu elevado valor de carisma tendem a liderar, inclusive os próprios clérigos. Um Algoz dificilmente será encontrado em um pequeno culto, a menos que este possua uma grande responsabilidade. Os Algozes não costumam se esconder (Assim como os Paladinos, eles são facilmente detectados) e devido a essa característica são encontrados em cidades onde suas atividades e religiões não são proibidas. Algozes e suas ordens podem ser encontrados no Vale da Cicatriz ou Vale da Adaga. Voonlar e Onda Tesh também possuem Algozes.

ANÃO PROTETOR: Uma ordem de Anões Protetores pode ser encontrada em Suzail e Arabel e recentemente em cachoeiras da Adaga, impulsionados pela herança genética de seu fundador com o reino caído de Tethyamar. Eles não são muitos, somando pouco mais de 20 soldados.

ANDARILHO DO HORIZONTE: Eles estão ligados a duas divindades em específico. Tymora e Shaundakul. Eles não constituem nenhuma organização, pois seus hábitos nômades impediriam qualquer organização. Alguns estão aliados ao harpistas e viajam de vilas em vilas passando e colhendo informações outros vagam pelas profundezas de Cormanthor e se aventuram nas ruínas de Myth Drannor.

ARQUEIRO ARCANO: Duas escolas dividem o ensinamento dos arqueiros arcanos na terra dos Vales e região. Kiluaé e Servanill são os líderes dessa escola e são localizados em Bristar. As escolas cobram valor elevado pelos ensinamentos. E seus arqueiros virão seus investimentos rapidamente recompensados pela abundância de oportunidades tanto em Bristar (Exército pessoal e Tyathalael) ou pelo exército de lua Alta.

ASSASSINO: Esses temíveis artistas da morte podem ser encontrados em qualquer lugar da terra dos vales, naturalmente envolvidos em suas missões. Cabalas de assassinos podem ser encontradas no vale da cicatriz e alguns afirmam que os dançarinos seriam os melhores entre eles. Boatos em Lua Alta e Vale das Sombras falam sobre uma cabala extraplanar, nada foi provado e os bardos que trazem os relatos rapidamente desmentem suas afirmações depois que Marckil o querido foi encontrado enforcado com suas próprias tripas no Cervo Branco.

CAVALEIRO ARCANO: Uma pequena organização de cavaleiros Arcanos pode ser encontrada no Vale do Arco. Recentemente todos se juntaram aos cavaleiros do arco, abandonando a antiga fortaleza de Eltr. Eles residem no Forte Ponta da Espada e de lá coordenam sua operações, cada vez mais sinérgicas com o Vale.

DANÇARINOS DAS SOMBRAS: No Vale da Cicatriz uma organização conhecida como os Dançarinos domina a arte das sombras. Nenhuma outra organização demonstrou poder similar.

DISCÍPULO DO DRAGÃO: Edwald (N MEmasc L2) e seu grupo, a chama do Acaso afirmam ter visto e combatido com uma mulher com traços dracônicos nas fronteiras de Essembra. Devar (NM Hmasc F6), um feiticeiro afirma ter descoberto o segredo dracônico. Dias depois desaparece. Ninguém sabe o que aconteceu e já se passaram 6 meses desde seu desaparecimento.

DUELISTA: No Vale do Rastelo, uma guilda conhecida como Coração e Bravura dedica-se a proteção do Vale e de seus governantes. Somados formam um grupo de 11 homens, liderados por Efertus (LN Hmasc L4 G3 Duel5).

HIEROFANTE: Todos os clérigo que foram contestados sobre a existência de um Hierofante afirmaram que não existiu ser vivo capaz de tamanha dedicação.

MAGO VERMELHO. Qualquer ser humano pode se tornar um arcano vermelho de Thay. Porém, apenas os melhores conjuradores são selecionados para tal. Após anos de provação e dedicação quase escrava é que um arcano detém acesso a tais ensinamentos.

MESTRES DO CONHECIMENTO: Em lua alta, no templo de Oghma, Jeszel (N, Hmasc C5 Mes Con 5) é procurado por nobres, plebeus e aventureiros de toda Faêrun. Seus conhecimentos suplantam os mortais. Em nome de Oghma ele professa seu conhecimento e é reconhecidamente o homem mais sábio de todos os vales)

TEURGISTA MÍSTICO: O templo de Mystra no Vale do Rastelo é conhecido por sua ajuda aos aventureiros. Porém, alguns clérigos e magos conseguem aprofundar seus conhecimentos e modular ambos os aprendizados com a ajuda de Llewan Aspenwood (NB, Hfem, C7 M3 TM4).

TRAPACEIRO ARCANO: Incomuns na Terra dos vales os membros dessa classe de prestígio são comumente encontrados em regiões portuárias (ainda que não exclusivamente). Os piratas do mar das estrelas cadentes e agentes divinos de Mystra costumam desenvolver as aptidões específicas dessa classe de prestígio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário