domingo, 6 de fevereiro de 2011

Religião, sacerdotes e templos

As principais crenças no Vale da Névoa são Chauntea, Moradin, Silvanus e Tyr. Representados como pode ser visto a seguir:

Abadia do Feixe Dourado - Chauntea: Regente Irmã Alena. O templo é similar a uma grande fazendo com muros. Possui aproximadamente 8 quilometros quadrados, porém seus 12 campos segmentados produzem a maior colheita por acre de todas as regiões humanas de Faerûn. Dizem que a abadia armazena comida suficiente para alimentar os vales durante anos. Seus clérigos possuem grande influência e poder no Vale da Névoa.

Santuário para Chauntea - Localizado em Vau Ashaben esse Santuário foi diminuído devido a sua proximidade com o Templo de tyr. Ele é supervisionado por uma sacerdotisa chamada Jhanira Barasstan (NB, Hfem, Cl Chauntea 6)


Templo de Tyr - Um grande e impressionante templo tornou Vau Ashaben uma comunidade mais importante do que o esperado. Seu sumo-sacerdote Nerval( LB, Hmasc, C Tyr 7) não confia em aventureiros e gasta grande parte do seu tempo auxilianda nas proteções da cidade.

O vau das feras - Esse antigo santuário de Malar destruído e purificado pelo arquidruída de Cormanthor. Fica localizado próximo a fronteira das feras e poucos Druídas ainda o utilizam depois do assassinato do arquidruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário