domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os drows em Cormanthor

Até 1372 embora não fosse sabido os Drows que habitavam a superfície de Cormanthor eram divididos da seguinte forma:

Clã Auskovyn (3505 drows) Oriundos da floresta Alta. Aportaram em Cormanthor na abadia da espada. Inicialmente foram banidos e impedidos de seu objetivo, porém rapidamente construiram outro portal para se juntar a vanguarda nas florestas ao norte do Vale da Batalha. Ao contrário da Casa Jaelre, estes Drows são nomâdes.

Casa Jaelre (7945 drows) Décadas atrás estes drows adoradores de Vhaeraum perderam uma guerra em Menzoberranzan, vagando durante anos pelo subterrâneo encontraram portais abandonados na cidade arruinada da Pedra do Massacre do refúgio que os levou até Cormanthor antes inacessíveis graças ao Mythal de Myth Drannor.

Beija-Aranhas ou Adoradores de Lolth (1168 drows) Esses drows são servos de Lolth que abandonaram os demais grupos ou vieram para superfície usando outros caminhos no subterrâneo. Geralmente encontradas nas entradas e saídas do subterrâneo.

Saqueadores do Subterrâneo: Os portais da Pedra do Massacre do refúgio que permitiram a entrada da Casa Jaelre em Cormanthor também deixaram que comandantes ambiciosos de Menzoberranzan aportassem na região. Geralmente atacando seus antigos companheiros e as cidades dos Vales.

Abaixo a atualização desses números e fatos.

Clã Auskovyn ( 3609 drows)

Casa Jaelre ( 7190 drows) Quando os Shades aportaram em Myth Drannor suas ações iniciais fortificaram os Drows. Com os Phaerins dizimados e expulsos e suas cúpulas das sombras corrompendo o Mythal da cidade. O que os Drows não podiam esperar era a organização e a capacidade de convocar auxílio e o enorme poderio mágico dessas criaturas. A guerra aberta expulsou os Shades de Myth Drannor porém ceifou a vida de quase 500 drows. As cúpulas de sombras continuam no local, porém nenhum outro Shade foi visto na região. A Casa Jaelre agora domina a região central da cidade e já habita a região da corte real e os níveis inferiores do palácio élfico.

Beija-Aranhas (2030 drows) A população de drows servos de Lolth aumentou em muito. Os novos drows que se aventuram na superfície são oriundos principalmente da cidade destruída de Ched Naseir. Esses Drows estão espalhados por toda Cormanthor, mas atuam com mais frequência nas regiões próximas a Maerymdra - Vale da Adaga.

Saqueadores do Subterrâneo - Jarlax orquestrou um dos maiores e mais ofensivos golpes nas sacerdotisas da Rainha Aranha. Vendeu a localização sigilosa dos portais da Pedra do Massacre do Refúgio para alguns mestres de armas das principais casas de Menzoberranzam, que aproveitaram o silêncio de Lolth e fugiram da cidade. Esses drows de imenso poder arrastaram uma legião de drows machos nesse processo e se fortificaram ao capturar um número imenso de escravos rebeldes fugidos. Eles estão vagando na Superfície e não somam mais que 200 drows, porém seus escravos triplicam seu número. Esses drows entraram em guerra com os drows da Casa Jaelre e hoje são um dos principais problemas na região entre o Vale da Batalha e Myth Drannor. Os mais astutos e influentes desses mestres são descritos abaixo:

Rezzr da Casa Armgo (LM, Drowmasc, G11)

Dryrz da Casa Tuin'Tarl (CM, Drowmasc, R7 EWM3 G4)

Hzzifl da Casa Tlabbar (LM, Drowmasc, B6 G6)





Nenhum comentário:

Postar um comentário