A cerca de 1 mês (11 de uktar(11) de 1373), os drows fizeram uma das piores investidas contra Vau Ashaben. As noites dos dias 09 e 10 já haviam sido traumatizantes para os aldeões e fazendeiros que vivem nas terras a oriente e ocidente da cidade. Os sobreviventes fugiram para a cidade em busca de refúgio seguro. Na manhã e noite do dia 11 foi sitiada. Bertrak, com sua agilidade e percepção estratégica conseguiu interromper a ofensiva pela manhã. A noite, sua própria residência foi alvo. Com astúcia conseguiu matar 3 de seus algozes, porém cedeu a emboscada pelo número excessivo de inimigos.
Os jogadores poderão salva-lo, mas será necessário habilidade e coragem para tal.
Situação:
Os jogadores estão acordados e fazendo o desjejum. Um combate parece iniciar nos fundos da estalagem. Lá encontram-se uma jovem mulher de cabelos alaranjados que se defende de 3 drows. Logicamente ver essas criaturas causa certo terror aos personagens. Um testes de vontade DC 10 decide se os personagens ficaram amedrontados ou não. Caso a jovem mulher sobreviva seu nome é Javegn (NB, MElfo fem, F2). Ela possui um Cajado da Noite, descrito no Livro magias de faerûn P. 150.
2 novos encontros podem ser realizados pelo grupo. Um com um grupo de 7 hobgoblins armados com espadas bastardas (as espadas podem ser identificadas pela marca do ferreiro por qualquer personagem com Knowledge Nobility DC 17- Sucesso informa que foram forjadas em Mulmaster-Mar da lua) O segundo encontro será com um lagarto montado por um drow (Drow patrol).
Os personagens serão informados da emboscada na casa de Bertrak. Se decidirem ir ao encontro terão 1d10 rodadas para estancar suas feridas. No local 1 drow e o corpo de outros 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário