domingo, 6 de fevereiro de 2011

O exílio do povo Élfico

O exílio terminou. Isso é o que todos dizem. Me parece que ele está acontecendo novamente. Conheci um elfo da lua chamado Fialael, que afirma ter retornado de Evermeet. Após algumas doses de rum ele me afirmou que os elfos exilados estão cada vez mais inquietos com as notícias de invasão drow nos seus lares ancestrais. Muitos primogênitos estão requisitando seu legado e jurando por um fim a guerra de seus ancestrais. Ele me disse que os bardos de waterdeep batizaram esse evento como retorno dos primogênitos.

O amigo de um amigo me contou sobre uma grande batalha ocorrida a poucas semanas atrás nas redondezas de Essembra. Uma comitiva de 12 elfos guerrearam com uma imensa trupe de drows e seus vassalos abissais. Esses elfos de enorme poder arcano ceifaram a vida de seus inimigos em poucos minutos, depois destruíram um portal e partiram para o norte.

Um bardo de Arabel me contou que conheceu um jovem elfo que afirmava vir de Evermeet. Nos seus relatos ele afirmava que os drows atacaram a cidade do exílio e ceifaram a vida do rei elfo dentro dos salões do palácio. Vingança era a motivação desse jovem.

Um grupo da aliança retornou do Oeste a cerca de uma estação. Eles contavam terríveis histórias sobre Evereska, o lar ancestral dos elfos do sol. Em todas as histórias podia se notar o reconhecimento ao poderio desse povo. A reconstrução de Evereska mostra que Corellon, seu deus protetor, reserva novidades e bênçãos para seu povo.

O exílio acabou e Cormanthor possui novos síndicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário